.

Desembargador Lourival Serejo apoia ato em defesa da Justiça Eleitoral

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, participou, nesta sexta-feira (27), do ato público em defesa da Justiça Eleitoral e da democracia, promovido pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).

O evento – que contou com a participação dos desembargadores Joaquim Figueiredo (Presidente do Tribunal Regional Eleitoral), José Jorge Figueiredo dos Anjos (Diretor da Escola Superior da Magistratura) – foi aberto pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros.

Na ocasião, o desembargador Lourival Serejo assinalou a importância da Justiça Eleitoral “para garantir a participação da população na vida política do país, exercendo plenamente a cidadania na busca por igualdade e Justiça Social”.

No ato público, o presidente da AMMA, juiz Holídice Barros, enfatizou a segurança e a transparência demonstradas pela urna eletrônica desde a sua implantação no sistema eleitoral no país. 

A iniciativa da AMMA – realizada em sua sede, no Calhau – encerrou a programação da Semana de Valorização da Magistratura.