.

Desembargador inspeciona imóveis para 2ª Vara de Barreirinhas

O desembargador Raimundo Barros foi ao município de Barreirinhas, a pedido do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, inspecionar imóveis para a instalação da 2ª Vara da Comarca. Barros conversou com o juiz Fernando Jorge Pereira, titular da 1ª Vara, e depois fez uma visita de cortesia ao prefeito Amílcar Gonçalves.

Inicialmente, o desembargador visitou o Fórum da Comarca, para constatar as instalações. Em conversa com o juiz Fernando Jorge Pereira, ambos chegaram à conclusão de que o espaço é insuficiente para a segunda unidade, a não ser que uma grande reforma fosse feita para ampliação do imóvel, o que o magistrado entende ser projeto para médio ou longo prazo.

“Barreirinhas está demandando muito, a cidade está crescendo, é urgente a instalação de uma segunda vara”, explicou Raimundo Barros.

O desembargador foi ver de perto possíveis imóveis para a instalação da nova vara e verificou que muitos não atendem às necessidades do Tribunal, mas localizou um a 60 metros do Fórum que precisaria de pequenos ajustes para receber a unidade judicial.

VISITA AO PREFEITO 

Ao saber da viagem do desembargador à cidade, o prefeito Amílcar Gonçalves, conhecido como Dr. Amílcar, pediu que o magistrado fosse visitá-lo. No encontro, o desembargador vislumbrou um outro projeto, de longo prazo, de localização de um terreno para a construção de um Fórum maior, que atenda às necessidades de Barreirinhas. O prefeito sinalizou que vai verificar um local para o possível projeto de novo Fórum.