Deputados planejam ano legislativo de muito trabalho pelo desenvolvimento do MA

Deputados presentes à sessão solene de abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (2), manifestaram expectativas de um novo ano legislativo produtivo e de muito trabalho em favor do desenvolvimento do Maranhão.

Para Rafael Leitoa (PDT), a Assembleia deve prosseguir o trabalho que tem feito em favor do povo maranhense, com discussão dos temas importantes para o estado, no Plenário e nas várias outras instâncias de debate, como as audiências públicas e as reuniões das comissões temáticas da Casa.

O deputado Neto Evangelista (DEM) ressaltou o trabalho desenvolvido pela Assembleia ao longo desses últimos anos com ótimos resultados para o Estado do Maranhão. “Este é um ano eleitoral em que, obviamente os ânimos se acirram. Temos que respeitar a posição de cada colega e não deixar que o trabalho político interfira no trabalho legislativo”, pontuou.

Glaubert Cutrim (PDT) afirmou que o trabalho da Assembleia em prol do povo do Maranhão vai continuar e que acredita na maturidade dos colegas e na união de todos em defesa dos interesses da sociedade maranhense. “Vamos deixar os debates acalorados da política do lado de fora, na época da eleição, para que a gente possa seguir com nosso trabalho em plena harmonia e união”, defendeu.

Ano eleitoral

“Por ser um ano eleitoral, é natural que a Casa tenha uma movimentação própria desse momento. Acreditamos que será um ano muito frutífero em termos de produção legislativa. Vamos continuar ajudando o povo do Maranhão a cada dia melhorar suas condições de vida”, afirmou o deputado Carlinhos Florêncio (PCdoB).

O deputado Ciro Neto (PP) acredita que será um ano muito produtivo em termos legislativos, com grandes discussões sobre temas relevantes para o desenvolvimento do estado. “Podemos ter até algumas mais acaloradas por conta de ser, também, um ano eleitoral. Mas mantendo o respeito a posição política de cada um e, sobretudo, a democracia”, frisou.

Foco no trabalho

Arnaldo Melo (MDB) declarou que será um ano de eleições para presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais, mas que a Assembleia não pode perder o foco do seu trabalho.

“Será um ano muito intenso. Mas não podemos perder o foco do nosso trabalho e das pautas inerente aos interesses do Maranhão. Acredito que 2022 será muito produtivo, como tem sido os últimos anos. Apesar de continuarmos com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, vamos tocar o nosso trabalho”, complementou.

Vinicius Louro (PL) disse que a Assembleia volta às atividades com muita vontade de continuar trabalhando em prol do povo maranhense. “Voltamos com mais vontade de trabalhar e de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão”, frisou.

Produtividade

A deputada Cleide Coutinho nutre a esperança de que as coisas caminhem certo e sempre em benefício do povo. “Que o Maranhão cada vez melhore mais. Começamos esse ano novo legislativo com muita alegria, para podermos ajudar cada vez mais o nosso povo”, salientou.

Daniela Tema lembrou que o ano passado foi o mais produtivo dos últimos três anos e acredita que este novo ano legislativo será melhor ainda. “Temos buscado o melhor para o nosso povo. E continuaremos nesta marcha, cada um dando sua contribuição para o Maranhão ser um estado cada vez melhor para sua gente”.

Wellington do Curso (PSDB) disse que, apesar da pandemia da Covid-19, a Assembleia precisa continuar seu trabalho de ouvir o povo, debater suas demandas e encaminhar soluções para os principais problemas. “Que seja um ano abençoado para todos e que, principalmente, saibamos escolher muito bem o nosso presidente da República, governador e os representantes no Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas”, acentuou.