Deputados eleitos e reeleitos falam sobre expectativas para os próximos quatro anos

Os deputados empossados na manhã desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, entre eleitos e reeleitos, falaram sobre as expectativas para os próximos quatro anos na Casa do Povo. A solenidade aconteceu no Plenártio Nabib Haickel, em ato presidido pelo deputado Arnaldo Melo (PP), decano do Parlamento Estadual, com a presença de diversas autoridades.

A presidente eleita por aclamação na chapa ‘Unidos pelo Maranhão’ para assumir o comando da Assembleia. deputada Iracema Vale (PSB), afirmou que está disposta a trabalhar com dedicação em prol do povo maranhense.

“Nós trabalharemos para dignificar aqueles que nos colocaram aqui, com a preocupação constante em fazer o melhor pelo Maranhão e atuando em parceira com o governador Carlos Brandão”, frisou.

Carlos Lula (PSB), que também dará início ao seu primeiro mandato na Assembleia, destacou os desafios que terá pela frente. “Nós tivemos uma atuação forte como secretário de Estado da Saúde, o que pavimentou nossa eleição para esta Casa. E será justamente esse campo o nosso foco neste momento em que os governos estadual e federal estão em plena sintonia”, explicou.

Rodrigo Lago (PCdoB), que também chega para seu primeiro mandato, foi eleito primeiro vice-presidente da Alema. Ele disse que está ansioso para começar os trabalhos no Plenário.

“A expectativa é grande, principalmente por ter assumido também como vice-presidente. Vamos trabalhar pelo povo maranhense, ajudando o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), a viabilizarem melhorias para o nosso Estado”, afirmou.

Eleito para o primeiro mandato, Júlio Mendonça (PCdoB) prometeu se dedicar ao desenvolvimento do Maranhão e representar a Baixada Maranhense. “Assumi com o propósito de trabalhar, em particular, pelos municípios da Baixada Maranhense, que terão todo o meu empenho”, confessou.

Conquistas das mulheres

A deputada Ana do Gás (PCdoB), reeleita para o terceiro mandato consecutivo, disse que pretende atuar para fortalecer as conquistas e avanços das mulheres. “Sempre em busca de mais espaços e, agora, em um momento ímpar, ou seja, com uma presidente mulher à frente da Assembleia, que muito nos orgulha”, destacou.

Neto Evangelista (União Brasil), também reeleito para o terceiro mandato, afirmou que, entre outras coisas, continuará com seu olhar voltado para as minorias. “Nós sempre nos preocupamos em trabalhar para ajudar o Maranhão a se desenvolver, pensando em fortalecer o papel das minorias”, concluiu.