Deputado Rafael destaca ações do governo estadual e o bom desempenho de alunos das escolas públicas

O deputado Rafael (PDT) (23) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (23), no Pequeno Expediente, as ações realizadas pelo Governo do Estado em várias áreas. Ele também comemorou o bom desempenho dos alunos das escolas de tempo integral na prova do ENEM de 2021, na qual muitos conseguiram aprovação em universidades públicas para cursos como de Medicina e Engenharia.

“Flávio Dino deixará seu legado, sua marca de governador que mais construiu escolas, hospitais, que mais nomeou policiais militares, que mais construiu restaurantes populares e que ampliou a rede do Viva Cidadão”, ressaltou Rafael.

O deputado afirmou que, pela primeira vez, se teve o caminho inverso, ou seja, teresinenses com Covid-19 sendo atendidos em leitos de UTI no Hospital Alarico Pacheco, de Timon. “Hoje, vejo gestores públicos do Piauí dizerem que o número de maranhenses lá internados diminuiu drasticamente.  Com investimentos sérios, estamos fazendo o nosso dever de casa. É por isso que o Maranhão é, atualmente, o estado com a menor taxa de mortalidade do país”, acentuou.

Educação de qualidade

Rafael lembrou que, em 2015, a rede de ensino pública estadual contava com cinco mil alunos e, atualmente, passa de 11 mil e com resultados como, por exemplo, as mais de 300 aprovações em universidades públicas no ENEM de 2021.

“Nós contamos com educação de qualidade em escolas de tempo integral. Temos o IEMA com ensino profissionalizante. Quero destacar a nossa regional de educação de Timon, principalmente as escolas com maior número de aprovações, que foram as de tempo integral Jacira e Anna Bernardes”.

Visita do governador

Rafael concluiu convidando os timonenses para recepcionarem o governador Flávio Dino, nesta sexta-feira (25), às 8h30, e acompanhá-lo na inauguração de dez leitos de UTI Neonatal no Hospital Alarico Pacheco. “Com esses dez novos leitos, nosso hospital vai se transformar na maternidade de referência da região”, salientou.