Fernando Braide reforça importância do preenchimento do Censo do IBGE

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Fernando Braide (PSD) convidou a população maranhense para o preenchimento do Censo 2022, levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essencial para analisar características da população, o Censo Demográfico é tido como referência para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades dos Municípios e Estados. Razão pela qual a participação da população se faz tão importante, como destacou o parlamentar em seu discurso.

“O último censo que nós tivemos foi no ano de 2010 e, devido à pandemia, houve uma defasagem ainda maior. Desde o ano passado, os recenseadores vêm se empenhando para atualizar esses dados, então a gente pede que, nesta reta final, a população tenha consciência e disponibilidade para repassar essas informações que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, disse Fernando Braide.

O recenseamento pode ser feito até abril e, para facilitar o atendimento, o IBGE disponibilizou o número 0800 7218181, por meio do qual o cidadão pode agendar a visita do agente. O serviço é seguro e todos os dados do recenseador são fornecidos ao solicitante.