Deputado faz balanço da visita do ex-presidente Lula ao Maranhão

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) fez um balanço, na sessão plenária desta quinta-feira (26), da visita de Lula ao Maranhão, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, quando o ex-presidente cumpriu extensa agenda de compromissos.

“Percebi no presidente Lula e na presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, uma satisfação imensa ao passar pelo Maranhão. Conseguimos fazer da agenda uma pauta nacional”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, que é membro da Direção da Executiva Nacional do PT,  todos os temas nacionais e locais foram abordados, destacando-se a atual conjuntura política nacional, as perspectivas do Brasil para os próximos anos e “os momentos tensos que se vive em razão do presidente Bolsonaro testar a nossa democracia”. 

Reserva

Luiz Henrique Lula disse que o evento mais gratificante foi o ato realizado na Reserva do Itapiracó, em que o governador assinou o Estatuto dos Povos Indígenas do Maranhão, mostrando seu comprometimento com a causa indígena e ambiental. “Com o envio do projeto do Estatuto dos Povos Indígenas do Maranhão para a Assembleia, o qual discutiremos e votaremos, o governador Flávio Dino (PSB) faz história e coloca o Maranhão no plano nacional de maneira diferenciada”, destacou.

Governo 

Analisando o governo Bolsonaro, o deputado afirmou: “Agora os canhões estão voltados para o STF. O presidente Bolsonaro não governa porque ele não tem preparo para governar. A prova é que, apesar de ter recebido uma herança bendita dos governos petistas, o descontrole é geral. A inflação voltando com a carga toda. É um descalabro o governo Bolsonaro. O custo do atual governo para o Brasil é muito alto.”

Esperança

Para o deputado, a passagem de Lula por seis estados do Nordeste revela que o futuro que nos espera é bem melhor. “E é um futuro melhor porque os governos do PT já disseram do que são capazes de fazer no poder. São capazes de fazer muita coisa boa. Foi no governo do ex-presidente Lula que nós estabelecemos o Pleno Emprego, o pagamento do FMI e os maiores programas sociais que este país já viu”, salientou.

Luiz Henrique Lula concluiu seu pronunciamento afirmando que o ex-presidente Lula está no patamar de grandes estadistas que passaram pelo país como Getúlio Vargas e Juscelino Kubistcheck. “Mesmo aos 75 anos, o ex-presidente Lula está disposto a tirar o país desse buraco com a ajuda de todos nós, porque um homem só não dá conta dos desafios que esse país tem pela frente”, disse.