Deputada Dra. Vivianne anuncia implantação de indústria de etanol do milho em Balsas

A deputada Dra. Vivianne (PDT) anunciou, na sessão da última quinta-feira (5), um projeto para a implantação de uma indústria de etanol do milho na cidade de Balsas.

De acordo com a parlamentar, o governador Carlos Brandão deverá participar, na próxima semana, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova indústria.

“E aqui eu quero fazer o meu agradecimento ao governador Carlos Brandão, e ao prefeito Doutor Eric, por não terem medido esforços e incentivado a vinda dessa agroindústria para aquela região”, afirmou Dra. Vivianne.

Ela afirmou que a nova indústria deverá gerar mais de 2 mil empregos durante a fase de construção e, depois, de 500 a 600 empregos diretos, quando a usina já estiver instalada.

“Essa é uma grande conquista para o agronegócio e para os trabalhadores maranhenses. E um grande passo na industrialização do nosso estado”, afirmou a deputada.

Segundo ela, a nova unidade, prevista para o município de Balsas, será a quinta instalada pelo grupo Inpasa no Nordeste e um marco importante para o desenvolvimento industrial e sustentável na região. O grupo Inpasa é reconhecido por sua atuação nos segmentos de biocombustíveis, proteína para nutrição animal e óleo vegetal provenientes do processamento de diversos cereais, além da energia elétrica.

A planta industrial está projetada para processar um milhão de toneladas de cereais, resultando na produção de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas dos chamados grãos de destilaria (DDGS), 23 mil toneladas de OIL Premium e 200 GWH/ano de energia elétrica.

“É isso que tem que se estender a todo nosso Maranhão. Desenvolver as nossas potencialidades, porque eu só acredito que a gente consiga realmente mudar os nossos índices se a gente desenvolver os potenciais que a gente tem, porque, assim, nós vamos gerar emprego e renda para o nosso povo. Então, quero parabenizar a Inpasa, que vai fazer esse lançamento, na próxima terça-feira, na cidade de Balsas”, salientou a deputada Dra. Vivianne.