O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Delegacia de Penalva prende indivíduo por tentativa de feminicídio.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Penalva, com apoio operacional da Guarda Municipal, deu cumprimento na manhã de hoje (30/05/2021) a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Penalva em desfavor de C.P.A., mais conhecido por “Cadoce”.

Consta na investigação criminal que “Cadoce” era pessoa violenta, sendo costumeira a prática de agressões contra sua companheira.

As investigações apontaram que esse contexto de violência familiar evoluiu e, no ano de 2019, “Cadoce” agrediu sua companheira com socos, chutes e efetuou golpes com uma barra de ferro em sua cabeça.

Em seguida, “Cadoce” ainda efetuou golpes com a barra de ferro no corpo da vítima e a asfixiou, deixando-a em uma situação degradante, mas felizmente não conseguiu ceifar a vida da vítima.

Após o crime, “Cadoce“ se evadiu para local incerto e não sabido, ficando foragido da justiça.

No últimos meses, a equipe de investigação da Delegacia de Penalva soube da localização de “Cadoce” e de posse do mandado de prisão empreendeu várias diligências, logrando êxito em captura-lo com apoio da Guarda Municipal de Penalva.

O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, ficando à disposição da justiça.