Giro de Noticias

Defensoria Pública encerra o ano com Carreta dos Direitos em ação social na zona rural de São Luís

A comunidade da Vila Coquilho, na zona rural da capital maranhense, recebeu no sábado (17) o último mutirão de atendimentos com a participação da Carreta dos Direitos da Defensoria Pública do Maranhão, durante ação social realizada pela Polícia Militar e diversos parceiros.

Ao todo, a DPE realizou 82 atendimentos jurídicos, sendo 8 deles relacionados à registro de nascimento tardio. Além dos serviços oferecidos pela Defensoria, diversos órgãos, instituições e voluntários se uniram levar dignidade a quem mais precisa: a Força Estadual de Saúde (FESMA/SES), e Secretaria de Estado da Mulher, com a Carreta da Mulher, realizaram serviços de vacinação, consultas médicas e prevenção de DST’s/AIDS.

A Polícia Militar levou palestras sobre violência contra a mulher e outras atividades educacionais.

A Cruz Vermelha também levou vacinação ao público, além de outros serviços de saúde. Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus ofereceram serviços de beleza e bem-estar para melhorar a autoestima de quem recebeu os atendimentos.

A 1ª subdefensora-geral da DPE/MA, Cristiane Marques, participou dos atendimentos e apresentou ao comandante da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra, a Carreta dos Direitos. “Este é mais um momento marcante na expansão da itinerância dos nossos serviços, para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Encerramos o ano da melhor forma possível, em nome da transformação social, que é nossa diária”, enfatizou a subdefensora.

“É uma grande alegria poder contar com a Defensoria Pública em mais esta ação. Nós esperamos que esta parceria seja cada vez mais produtiva e positiva para a população”, destacou o comandante da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra.