Defensoria Pública do Estado e Equatorial Maranhão realizam troca de geladeiras para 31 famílias do Residencial José das Chagas em São Luís  

Na manhã desta segunda-feira (25), aconteceu a segunda etapa da troca de geladeiras, feita pela Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) em parceria com a Equatorial Maranhão, para 31 famílias de baixa renda, no Residencial José das Chagas, no bairro da Ilhinha. As famílias entregaram o refrigerador velho e receberam um novo, que proporciona menor consumo de energia e mais economia na conta de luz.

A entrega foi feita de porta em porta, para as famílias que já tinham sido cadastradas pela Defensoria Pública, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde. Estiveram presentes o Defensor Geral da DPE – MA Alberto Bastos, e o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes.

O Defensor Geral Alberto Bastos, afirmou que “a parceria entre a Defensoria Púbica do Estado e o Grupo Equatorial tem se fortalecido cada vez mais. Nós já entregamos em momentos anteriores mais de 300 geladeiras, iniciamos com as famílias que foram impactadas pelas chuvas em 2019, onde muitas ficaram desalojadas e perderam bens como as geladeiras. E agora aqui Residencial José das Chagas, foram mais de 61 geladeiras. São parcerias como essas que fomentam cada vez mais a qualidade de vida, e que ao mesmo tempo vai impactar também na conta de energia dessas famílias, uma vez que com a troca da geladeira velha vão pagar bem menos na sua conta de luz”, enfatizou Alberto.

Segundo o Gerente de Relaonamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio, “essa é a segunda etapa da entrega das geladeiras, que não pode ser concluída no ano passado, por conta da pandemia, mas que agora foi possível finalizar. Esperamos que essa parceria com a DPE seja duradoura, pois é bastante positiva para todos”, destacou o Gerente de Relacionamento da Equatorial.