Deborah Colker encerra a programação de junho do Bate-Palco TAA, excepcionalmente nesta quinta-feira (25)

Uma das coreógrafas mais respeitadas do mundo chega ao Bate-Palco TAA, que nesta semana será exibido, excepcionalmente, na quinta-feira (25). A carioca Deborah Colker é a convidada da série de lives, onde falará dos laços e conexões estruturados pela dança, além do seu mais novo espetáculo: Cura.

Com uma carreira traduzida pela inquietação e gosto pela diversidade, Deborah Colker fundou em 1994 a companhia de dança que leva seu nome, deixando a sua marca impressa no mundo das artes cênicas. Foi essa marca que levou a coreógrafa a assinar grandes espetáculos como “Maracanã”, a convite da FIFA, único espetáculo de dança na grade de atividades culturais da Copa do Mundo 2006 na Alemanha e que mais tarde foi incorporado ao repertório da Cia Deborah Colker, sob o título de Dínamo; e ainda, a assinar a criação do espetáculo “Ovo”, do Cirque De Soleil, em 2009. Deborah foi, ainda, diretora de Movimento das Olimpíadas do Rio 2016 mostrando um espetáculo visual representativo da energia do povo brasileiro.

Tanto talento é mostrado por grandes premiações. Com o VELOX, espetáculo de 1995, foram 2 prêmios Melhores da Dança (Jornal do Brasil e Jornal o Globo). Já o ROTA, espetáculo de 1997, ganhou os prêmios de Melhor Espetáculo de Dança (Jornal o Globo) e o Troféu Mambembe, do Ministério da Cultura. Por sua vez, o espetáculo CASA, de 1999, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo de Dança daquele ano (Jornal do Brasil) e, ainda, o Prêmio Rio Dança por Melhor Figurino, Coreografia e Iluminação.

Daí, vieram o Laurence Olivier Awards em 2001 pela coreografia do espetáculo MIX e em 2018, o Oscar da dança: o Benois de La Danse (Melhor Coreografia do espetáculo CÃO SEM PLUMAS).

“Bate-Palco” é parte do projeto Conexão Cultural e traz artistas, produtores e técnicos em uma boa conversa sobre arte e cultura às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30. As entrevistas estarão disponíveis também no IGTV e no canal do Teatro no Youtube.