DaVita Tratamento Renal inaugura sua primeira clínica em São Luís

A DaVita Tratamento Renal, líder em serviços de nefrologia no Brasil, expande sua atuação na região Nordeste com uma nova clínica situada em São Luís (MA), com capacidade para 329 pacientes e atendimentos realizados tanto pelo sistema privado quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Adquirida em 2023, a área destinada aos pacientes renais crônicos conta com tecnologia de hemodiafiltração (HDF). Com alta performance, essa terapia se destaca por conseguir retirar substâncias e excesso de líquido da corrente sanguínea, de maneira mais eficaz do que outras terapias, proporcionando conforto, qualidade de vida e menos complicações ao paciente.

“Em 2023, somente na região Nordeste, realizamos mais de 565 mil atendimentos. Essa expansão traz um impacto positivo na vida dos pacientes renais que aguardam para prosseguir seu tratamento. Com espaço moderno e equipe multidisciplinar, a ampliação traz conforto e segurança para aqueles que precisam de cuidados especiais”, destaca Bruno Haddad, CEO da DaVita. 

Além de infraestrutura inovadora, há uma equipe multidisciplinar presente na unidade, composta por 106 profissionais entre nefrologista, nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos.