O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Daniella Tema participa de ações em Caxias e Alto Alegre do Maranhão

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) acompanhou, na segunda-feira (22), a comitiva do Governo do Estado durante a execução de diversas ações no município de Caxias. Na oportunidade, a parlamentar participou da inauguração do Restaurante Popular, que era muito aguardado pela população caxiense, especialmente pelos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Na terça-feira (23), Daniella Tema esteve em Alto Alegre do Maranhão, onde participou da abertura da Campanha Nacional dos 21 dias de Ativismo em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Sobre a entrega do Restaurante Popular de Caxias, a parlamentar destacou que o povo de caxiense recebeu um grande benefício do governo estadual, que é o acesso à refeição digna e saudável, principalmente, por aqueles que mais necessitam. “Para nós, representantes do povo, é gratificante ver que o poder público está chegando a todos os maranhenses, proporcionando uma vida melhor por meio de políticas sociais importantes como essa que combate a fome”, frisou.

Acesso

De acordo com o governo estadual, o Restaurante Popular de Caxias vai oferecer 1,5 mil refeições, diariamente, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar, ao valor de R$ 1, conforme decreto do governador Flávio Dino.

As unidades atendem a partir das 11h para almoço e às 17h para o jantar. Cada pessoa pode ter acesso a até duas refeições por compra. Com mais essa unidade, o Maranhão passa a contar com 60 Restaurantes Populares – antes de 2015 eram apenas seis.

Durante a passagem pela cidade, Daniella Tema também se reuniu com lideranças políticas municipais e prestigiou a inauguração da Associação de Artesanato de Caxias, oportunidade em que vários artesãos expuseram seus produtos.

Dando continuidade à agenda, a parlamentar também participou da entrega de kits de instrumentos musicais às igrejas católicas e evangélicas da cidade.

Alto Alegre do Maranhão

Nesta terça-feira (23), Daniella Tema participou da abertura da Campanha Nacional dos 21 dias de Ativismo em Defesa dos Direitos das Mulheres, em Alto Alegre do Maranhão.

Na ocasião, a deputada visitou secretarias municipais e conheceu o trabalho de reciclagem de papelão feito por mulheres alto-alegrenses com apoio da Prefeitura Municipal.

Em seguida, Daniella participou, como Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, de debates sobre os direitos das mulheres. As discussões tiveram a participação de membros da Rede Socioassistencial de Alto Alegre; da Defensoria Pública Estadual e de representantes dos municípios de Poção de Pedras, Igarapé Grande, Pedreiras, Peritoró, São Mateus do Maranhão, Cururupu e Bacabal.

“Fico orgulhosa de participar de eventos como este que pautam a realidade das mulheres maranhenses, priorizando, sobretudo, a manutenção dos nossos direitos. Parabéns a todos os organizadores pela iniciativa. Que este encontro seja convertido em mais ações para todas as cidadãs de Alto Alegre”, finalizou Daniella.