Daniella Tema lança projeto “Valorize a Piquena” para estimular o empreendedorismo feminino

Como forma de apoiar e divulgar o empreendedorismo feminino, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) lançou, na quarta-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa e por meio de suas redes sociais, o projeto “Valorize a Piquena”.. A iniciativa visa fomentar a rede de microempreendedoras maranhenses, dando notoriedade aos produtos e serviços desenvolvidos por estas mulheres e incentivando a sua comercialização.

“O projeto integra um conjunto de ações intitulado “Daniella Por Elas”, que desenvolvemos para fortalecer a bandeira feminina. No ‘Valorize a Piquena’, nós vamos divulgar o trabalho dessas mulheres que estão apostando no empreendedorismo para sustentar suas famílias nesse momento tão desafiador como o que enfrentamos atualmente. A divulgação será através das minhas redes sociais”, explicou a parlamentar.

Participação

Em vídeo veiculado em seus perfis oficiais nas redes sociais, a deputada explica que, para participar do “Valorize a Piquena”, a mulher empreendedora precisa atender alguns critérios, como ser uma micro ou pequena empresa. Depois de estar apta a participar do projeto, a pessoa recebe orientação de sua equipe para que seja produzido um vídeo no qual a empreendedora mostra o produto que comercializa.

As participantes podem mostrar a produção de doces, artesanatos, bijuterias, roupas ou qualquer outro item que tenha motivado o empreendedorismo e que é a sua principal fonte de renda atualmente.Depois do vídeo pronto, a peça será compartilhada nos perfis da deputada Daniella Tema, no Instagram e Facebook, contendo os contatos da empreendedora e o que ela produz para que as pessoas interessadas possam adquiri-lo.

“A pandemia obrigou muitas mulheres a se reinventarem, e a gente sabe que nem sempre é fácil. Por isso, é necessário praticar a sororidade e ajudar essas mulheres inspiradoras que venceram e ainda enfrentam diversas barreiras, diariamente, no mundo dos negócios. Espero que essa iniciativa seja muito positiva e faça a diferença para elas, gerando mais vendas e maiores rendas, pois a crescente participação das mulheres no empreendedorismo indica o grande potencial econômico e sua significativa contribuição para o desenvolvimento do nosso estado”, concluiu Daniella.