.

Daniel Oliveira luta contra fechamento de escola no Parque Timbira

O vereador Daniel Oliveira (PL) pediu à Prefeitura de São Luís, em seu pronunciamento, na sessão desta segunda-feira, 25, para não fechar o anexo da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Professor João Lima Sobrinho, que funciona no prédio da Cooperativa Educacional, Cultural, Esportiva e de Lazer – Coeduc, na Avenida Vicente Queiroga, no bairro Parque Timbira, em São Luís.

De acordo com o parlamentar, o fechamento do prédio iria comprometer definitivamente o direito a uma educação de qualidade dos cerca de 700 alunos atendidos pela escola. “Venho sendo procurado por pais de alunos que estão preocupados com o fechamento do anexo da UEB João Lima Sobrinho – COEDUC. Faço um apelo ao prefeito Eduardo Braide para que não feche a escola e não venha prejudicar os alunos que moram nessa região”, frisou o vereador

Além disso, Daniel Oliveira alerta para uma possível manifestação por parte dos pais visando chamar a atenção das autoridades responsáveis para que a unidade de ensino possa permanecer funcionando no mesmo local. Ele também pediu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para transformar o anexo em uma escola. “O prédio do COEDUC é maior até mesmo do que a própria UEB João Lima Sobrinho. Peço mais uma vez ao prefeito e à secretária de educação que possam avaliar, inclusive, a possibilidade de transformar o anexo numa escola”, declarou.

Por fim, ao concluir seu discurso, Daniel se colocou à disposição para contribuir no diálogo visando solucionar o problema. Ele revelou ainda que a administração municipal já busca um novo imóvel para abrigar o anexo da UEB João Lima Sobrinho, mas destacou que se a unidade mudar de endereço para outro bairro ou região, poderia afetar o deslocamento dos próprios alunos.