Giro de Noticias

Curso gratuito leva informações sobre legislação e saúde para a população de Imperatriz

Acontece neste sábado, 22, mais uma edição do Capacita Facimp. Idealizada pela Facimp Wyden, a iniciativa está em sua sexta edição e oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade de Imperatriz e região, com foco na divulgação de informações de interesse público e no estímulo ao empreendedorismo. 

No mês de junho, o tema escolhido foi a Judicialização da Saúde. A capacitação será ministrada pela a advogada e especialista em direito da saúde, Polyana Mignoni. Será às 14h30, no Bloco E, sala 1. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://forms.office.com/r/PFTJpq6xxK?origin=lprLink

De acordo com a professora, o intuito é evidenciar o impacto das políticas públicas de saúde na vida das pessoas e demonstrar como a legislação pode ser uma ferramenta importante para garantir esse acesso. “Além disso, entender esse processo ajuda a perceber os desafios e as limitações do sistema de saúde e a importância de lutar por melhorias que beneficiem a todos”, explica a professora.

Saiba mais

Até o momento, mais de 600 pessoas foram qualificadas profissionalmente pelos cursos do projeto Capacita Facimp. A coordenadora da iniciativa, Talita Pinho, explica que o projeto busca levar ações de responsabilidade social para a comunidade externa à faculdade. “É um projeto que está aberto para as pessoas de Imperatriz e região, de modo que elas possam  conhecer um tema de maneira mais aprofundada e ter uma vivência que vai somar nos seus currículos”, afirma.  

Este ano, já foram oferecidos cinco cursos práticos. “Todos receberam seus certificados e anexaram a seus currículos, e agora têm uma qualificação a mais que pode fazer a diferença em entrevistas de emprego ou caso a pessoa decida empreender”, analisa Talita.