Cubo Itaú e VLI anunciam parceria para fomento à inovação em logística

VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, lança nesta terça-feira (18) a vertical de supply chain e infraestrutura noCubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. O objetivo da parceria égerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento jáexistente no Cubo, ambiente que atrai os principaisplayers do mercado para estimular inovação em segmentos variados.

Além dos mais de 1.000 residentes de startups selecionadas, os corredores também recebem investidores, grandes empresas, universidades e visitantes, que se inscrevem nos mais de seis eventos diários sobre temas ligados ao empreendedorismo. “Ao todo, conectamos uma média de 2.000 pessoas diariamente. Sempre com o propósito de mudarmindset e transformar culturas”, comenta Pedro Prates, head de corporates e operações do Cubo Itaú.

Para a VLI, que enxerga a inovação como elemento fundamental para transformar a logística do Brasil, a parceria é estratégica para dar continuidade a iniciativas que estão em todas as áreas da companhia aliadas à transformação digital para a geração de negócios e ganhos operacionais. “O Cubo Itaú coloca em prática a possibilidade de trabalharmos inseridos em um ecossistema diverso, criativo e empreendedor para resolver as dores do setor e alimentar nossos projetos internos”, explica Vanderlei Marques, gerente geral de Operações Multimodais da VLI. 

O Cubo Itaú gera valor ao identificar as melhores startups do mercado e aproximar grandes empresas que precisam fortalecer ou iniciar seus processos de transformação. “Ter os parceiros certos consolida nosso propósito e permite negócios mais maduros para os empreendedores. Com a VLI, vamos enriquecer nossas conexões no core e side business”, comemora Prates.

A expectativa é que a companhia consiga oferecer novas soluções aos clientes a partir de parcerias estabelecidas com diversos agentes de inovação: startups e empresas pares. “Queremos identificar oportunidades, estimular o empreendedorismo internamente e gerar novos negócios. O foco ésermos conhecidos, cada vez mais, como uma empresa que transforma a logística do país e vê na inovação um caminho para isso”, acrescenta Vanderlei. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que acelera a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e abriga em seu espaço físico cerca de 1.250 residentes de diferentes segmentos, além das mais de 200 startups membro ealumni presentes na plataforma digital, que contempla empreendedores de todo o País. O espaço também oferece workshops, palestras e encontros relevantes para o crescimento do ecossistema de inovação. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.