COVID-19: Vereador Marquinhos pede união dos poderes no enfrentamento ao vírus

Em discurso proferido na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) destacou a importância de que todos os poderes estejam unidos no enfrentamento à pandemia, deixando de lado questões ideológicas.

Ao iniciar o discurso, o parlamentar enfatizou o respeito pelo governador Flávio Dino (PCdoB), cujas posições políticas diferem publicamente das adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que a divergência respeitosa faz parte do sistema democrático. “No entanto, o que tem que permanecer diante de toda essa situação é o bem estar e a qualidade de vida do povo”, afirmou.

O vereador disse que tem acompanhado a condução do enfrentamento à variante indiana do Covid-19 registrada nos últimos dias no Maranhão. Marquinhos relembrou a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a São Luís, no último domingo (23), para acompanhamento do envio de 600 mil testes rápidos de covid-19 na cidade. Na ocasião, também foi anunciada a destinação de mais de 300 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus para a capital e cidades vizinhas.

“É disso que estamos falando quando nos referimos à união das forças políticas. O nosso maior inimigo, neste momento, é o vírus, que está matando muita gente. Agora, as autoridades e chefes de Estado têm que dar as mãos para buscar condições para ajudar o nosso povo e mudar o rumo dessa história”, concluiu.