Correios reduz prazo de encomendas com origem e destino no Maranhão

Clientes, indústrias e lojistas de São Luís e Imperatriz (MA) agora contam com prazos mais atrativos para enviar e receber encomendas. A medida contribui para a sustentabilidade e competitividade das empresas, além de impulsionar os negócios dos dois maiores polos econômicos do Maranhão.  

Desde o começo do mês, encomendas Sedex postadas em São Paulo com destino a São Luís passaram a ser entregues em até três dias. Já as encomendas destinadas à Imperatriz estão sendo entregues em até quatro dias. Antes esses prazos eram de quarto e seis dias, respectivamente. 

No final de 2022, essas encomendas passaram a ser transportadas pelo modal aéreo. Além disso, a inauguração do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) de Imperatriz também impactou na redução dos prazos, já que possibilitou uma conexão direta entre os estados do Maranhão, Piauí, Pará, Amapá e Tocantins, sem a necessidade de envio da carga postal para outras localidades. Como exemplo desse impacto, podemos citar a redução do prazo em 5 dias no trecho ida e volta entre São Luís e Belém, passando de 8 dias para 3 dias.

Desde 2019, os Correios iniciaram a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, que vem sendo realizada em ciclos e que tem o objetivo de reduzir os prazos de entrega em trechos estratégicos. 

A estatal continua implementando melhorias na linha Premium (SEDEX 10, SEDEX 12), ofertando prazos cada vez mais competitivos e ampliando a cobertura dos serviços de encomendas expressas.

As cidades de São Luís, Imperatriz, Balsas e Timon, por exemplo, já contam com o Sedex 12, serviço de entrega expressa que permite o envio de documentos e encomendas entre remetentes e destinatários do mesmo município, com entrega até as 12h do dia seguinte ao da postagem. 

O portfólio da empresa, bem como a consulta e a simulação de preços e prazos dos serviços estão disponíveis no site dos Correios