O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Correição no Juizado Cível e Criminal de Ribamar analisará processos

Atos e processos do 2º Juizado Cível e Criminal de São José de Ribamar, na área da Comarca da Ilha de São Luís, serão analisados, a fim de verificar a sua regularidade.

A Correição está marcada para ter início nesta terça-feira, 10 de janeiro de 2023, às 8 horas, no Gabinete judicial, a cerimônia de instalação, em ato público, da Correição Geral Ordinária de 2023, ficando a solenidade de encerramento prevista para o dia 20 de janeiro de 2013, às 18 horas, no mesmo local.

Os trabalhos foram autorizados pelo juiz Antônio Agenor Gomes, titular 2º Juizado Especial Cível e Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, por meio da Portaria  57/2023, desta segunda-feira, 9 de janeiro de 2023.

O Secretário Judicial Titular do 2o Juizado Especial Cível e Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, Thiago Hellmann Fortes, foi indicado para secretariar os trabalhos correicionais, em auxílio ao juiz.

Foram enviados convites ao Ministério Público Estadual, à Ordem dos Advogados do Brasil e às autoridades locais para participarem das solenidades de abertura e de encerramento, assim como para acompanhamento dos serviços.

CUMPRIMENTO DE METAS

A Corregedoria Geral recomenda maior atenção, de juízes e juízas, para a realização desses atos de correição que contribuem para o cumprimento das metas, diminuição das taxas de congestionamento e tempo médio de duração dos processos, seja para julgamento ou baixa processual.

O corregedor determinou o envio de uma  relação aos juízes e juízas com processos que devem ser impulsionados e movimentados, fazendo constar informações sobre os processos no relatório de correição cadastrado no sistema Auditus.