Giro de Noticias

Correição analisa processos da 1ª Vara Cível de São Jose de Ribamar

Tem início nesta segunda-feira, 14, a Correição Ordinária nos processos e na Secretaria Judicial da 1ª Vara Cível de São José de Ribamar, para verificação da regularidade dos serviços judiciários. A Correição, instalada em ato solene, será encerrada no dia 25 de fevereiro de 2022, às 15 horas.

O juiz Antônio Agenor Gomes, titular da 1ª Vara Cível, determinou a suspensão dos prazos processuais, que serão devolvidos às partes ao final dos trabalhos correicionais. Também foi suspenso o expediente destinado ao atendimento das partes e de seus advogados.

A realização da correição foi anunciada na Portaria-TJ nº 1046/2022, de 11 de fevereiro, assinada pelo juiz titular. De acordo com a Portaria, qualquer pessoa do povo poderá apresentar reclamações em relação aos serviços prestados pela unidade jurisdicional.

Foram convidados para participar da abertura da solenidade de abertura e encerramento e para acompanhamento dos trabalhos da correição os representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, as autoridades locais e os advogados militantes na comarca.