Corregedorias da Justiça do Maranhão e Rio de Janeiro trocam experiências
As Corregedorias Gerais da Justiça dos Estados do Maranhão e do Rio de Janeiro trocaram experiências e estreitaram o diálogo durante uma visita institucional na tarde da desta terça-feira (7/12).
O corregedor-geral da Justiça fluminense, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu o corregedor-geral da Justiça do Estado do Maranhão, desembargador Paulo Velten, para uma reunião de apresentação dos principais projetos do primeiro ano de gestão à frente da Corregedoria do TJRJ. Participaram também juízes auxiliares e diretores-gerais da Corregedoria.
Dentre os projetos apresentados, o Projeto Bússola, o Plantão Judiciário, o Canal Servidoras Protegidas, o Banco de Boas Práticas, a Central de Identificação de Fraudes Processuais e o Portal Extrajudicial.
O corregedor-geral do Maranhão, desembargador Paulo Velten, parabenizou à CGJRJ pelas iniciativas e destacou a importância da atuação dos auxiliares da Corregedoria, como os juízes: “São eles que sabem na prática o que impacta no 1º grau”.