Corregedoria realizará inspeção extraordinária no cartório de Capinzal do Norte

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) determinou a realização de inspeção extraordinária na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de Capinzal do Norte, no dia 9 de março de 2022. 

Durante a inspeção, além de outras atividades, deverá ser verificado se foram cumpridas todas as determinações feitas quando do último relatório e verificados todos os livros obrigatórios. Enquanto durar as atividades da inspeção, não ficarão suspensos os serviços oferecidos pelo cartório nem o atendimento ao público. 

A inspeção foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten Pereira, na Portaria 713/2022, de 24 de fevereiro.

Na Portaria, o corregedor indicou o juiz auxiliar da CGJ-MA, Anderson Sobral de Azevedo, para presidir os trabalhos, conforme o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. E para assessorarem os trabalhos, os servidores José Raimundo Oliveira Júnior, Eliana Almeida Ferreira, Anie Oliveira Santos, Klayton Passos Nishiwaki, Thiago Ferreira Bogéa, Vitória Colvara Sousa e Cláudia Bayma Anchieta. 

Ao final da inspeção, a equipe deverá elaborar um relatório circunstanciado com as tarefas realizadas e constatações feitas, com instruções, se for o caso, que serão encaminhadas imediatamente para seu cumprimento, após ser submetido ao corregedor-geral da Justiça para aprovação. 

INSPEÇÃO

A correição e a inspeção permanentes consistem na fiscalização assídua das serventias extrajudiciais, delegacias de polícia, estabelecimentos penais e órgãos que tenham relação com os serviços judiciais e sobre os servidores, com o objetivo de diligenciar para o cumprimento das disposições legais, mantendo a ordem e a regularidade dos serviços.