Corregedoria realiza plano tático em Barreirinhas e Tutóia.
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realiza plano tático nas comarcas de Barreirinhas e Tutóia, no período de 6 a 10 de março, com o objetivo de auxiliar as unidades judiciais no cumprimento das metas nacionais e melhoria da gestão e prestação de serviços à população.
A ação é realizada por meio da Coordenadoria de Planejamento e Inovação da CGJ, sob supervisão da juíza Tereza Nina, que conta com o apoio das servidoras Luciana Baía, coordenadora de Planejamento e Inovação da CGJ; Norma Diniz, supervisora de Projetos e Padronização; e a assessora Alyne Portilho; além dos servidores Maycon Silva, da Divisão de Estatística; Wendel Barroso, secretário da Coordenadoria de Planejamento e Inovação.
Em Barreirinhas, o plano tático foi realizado na 2ª Vara nos dias 6 e 7 de março. Na abertura, a juíza Tereza Nina esclareceu que o plano tático não é correição, e detalhou o modo de trabalho desenvolvido além da abordagem pensada pelo desembargador Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça. “A Corregedoria também é um órgão de orientação, e aqui vamos trabalhar ferramentas de apoio e auxílio em secretaria, para que vocês possam gerir melhor a unidade”, pontuou a magistrada.
O juiz titular da 2ª Vara de Barreirinhas, Ivis Monteiro Costa, parabenizou a CGJ pela política de orientação e auxílio às unidades de 1º Grau do Maranhão. O magistrado também citou a experiência de realização de um mutirão processual que realizou em uma oportunidade, com objetivo de reduzir a taxa de congestionamento. “Ao final, após julgarmos quase 300 processos, a taxa de congestionamento baixou apenas 0,6%, e depois entendemos que como não trabalhamos os processos específicos, não obtivemos uma redução considerável do índice. Por isso, agradecemos o auxílio prestado pela Corregedoria”, avaliou.
Nos dias 8 e 9 de março foi a vez da Comarca de Tutóia receber o plano tático da CGJ.