Corregedoria da CAIXA é reconhecida pela CGU como uma das melhores do país

A Corregedoria da CAIXA foi reconhecida pela Corregedoria-Geral da União (CGU) como uma das melhores do país. O banco foi premiado em todas as categorias da segunda edição do concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias, que reúne instituições públicas da União, estados e municípios. A CAIXA foi a única instituição premiada nas três categorias do concurso e o único banco estatal a receber premiação.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, recebeu as premiações nesta segunda-feira (22/11), em Brasília.

Essa não é a primeira vez que a CAIXA é reconhecida. Na primeira edição do concurso, realizada em 2020, o banco levou o primeiro lugar na categoria Inovação, com o trabalho Dicas de Prevenção CORED.

Confira a premiação:

Categoria: Apuração de Responsabilidade de Entes Privados

Trabalho premiado: “Workshop PAR”: capacitação dos empregados da Corregedoria no tema Processo Administrativo de Responsabilização (PAR).

Posição: 2º lugar

Categoria: Apuração de Responsabilidade de Agentes Público

Trabalho premiado: Biblioteca de Conhecimentos CORED.

Posição: 3º lugar

Categoria: Inovação

Trabalho Premiado: Selo de Integridade CORED.

Posição: 3º lugar

Concurso Boas Práticas CGU:

O concurso de Boas Práticas da Rede de Corregedorias foi criado em 2020 com o objetivo de estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas corregedorias públicas em todos os níveis da federação. Todas as corregedorias públicas do país foram convidas a participar do concurso.

Elas foram avaliadas pelo aprimoramento das apurações de responsabilidade de agentes públicos e entes privados e na inovação processual ou tecnológica no combate à corrupção por meio de unidades correcionais.