Corregedoria cumpre calendário de correições nos juizados especiais
A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou correição extraordinária na Turma Recursal Cível e Criminal de Imperatriz, no período de 28 de março a 1º de abril, e esta semana segue com a correição ordinária no Juizado Cível e Criminal de Balsas, iniciada na última segunda-feira, 4.
Os procedimentos foram conduzidos pelo juiz Nelson Ferreira Martins Filho, e auxiliados pela secretária Joseane Fonseca Santos, coordenador e secretária do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, com o objetivo verificar a regularidade dos processos na secretaria judicial e conclusos nos gabinetes de juízes.
Durante os trabalhos correicionais, o coordenador se reuniu com a juíza Ana Beatriz Maia, presidente, e os juízes Ana Lucrécia Sodré e Aureliano Coelho Ferreira, membros da Turma Recursal; com o juiz Carlos Jean Saraiva Saldanha, titular de Alto Parnaína, que responde pelo Juizado de Balsas e servidores dessas unidades, para se inteirar das demandas relacionadas aos serviços judiciários e o encaminhamento de soluções junto à CGJ-MA.
Os procedimentos seguiram as regras dispostas nas portarias 125/2022 e 667/2022, que trazem o calendário das correições ordinárias e extraordinárias programadas pela CGJ-MA ao longo do ano, nas unidades jurisdicionais.
Ao final dos trabalhos, a equipe de correição apresentará um relatório circunstanciado ao corregedor-geral, desembargador Paulo Velten, com as conclusões dos levantamentos realizados nas unidades jurisdicionais, para as providências que forem necessárias.