Corregedoria analisa processos do 1º Juizado Cível de Imperatriz

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou Correição Geral Ordinária no 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Imperatriz, nos dias 5 a 9, com o objetivo de verificar a regularidade dos processos em tramitação no órgão e orientar a prestação dos serviços judiciários. 

A correição faz parte do calendário anual de atividades da Corregedoria para 2021 e foi realizada presencialmente pelo coordenador dos juizados especiais, juiz Nelson Martins. Segundo informações do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, foram analisados 80 processos eletrônicos, do total de 1.593 processos existentes na unidade, até 1º de julho.

A equipe correcional contou com o apoio do juiz Paulo Vital Souto Montenegro (titular do Juizado Especial Criminal), que está respondendo pelo 1º Juizado Cível durante as férias regulamentares da titular, Débora Jansen Castro Trovão, que se encontra em férias regulamentares.

ORIENTAÇÃO

Segundo o juiz, a correição foi “tranquila” e ao final dos trabalhos as equipes da CGJ e do Juizado se reuniram para tratar da orientação deos serviços judiciários. “A correição vai propiciar o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos no primeiro Juizado Cível de Imperatriz e uma melhor prestação jurisdicional”, declarou.

O 1º Juizado Especial de Imperatriz fica localizado na Rua Iracema, nº 709, no bairro Nova Imperatriz e atende à área da margem direita da BR 010, sentido Açailândia a Estreito, e do Município de Vila Nova dos Martírios, excetuando-se as localidades denominadas Juçara, Nova Imperatriz, Entroncamento, Bananal, Barra Grande, Lagoa Verde, Loteamento Chaparral e Povoado 1700.