Coordenação dos Juizados Especiais visita unidades de Presidente Dutra e Pedreiras

A Turma Recursal de Presidente Dutra e o Juizado Cível e Criminal de Pedreiras receberam a visita técnica da juíza Andréa Perlmutter Lago, coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Maranhão, nos dias 25 e 26 de outubro, respectivamente.

Durante a visita, a juíza verificou itens como as instalações físicas, os requisitos de acessibilidade e socioambientais, os equipamentos, e a quantidade de servidores em serviço. Também se reuniu com os magistrados responsáveis pelas unidades, para tratar sobre o andamento dos serviços judiciários prestados naquelas unidades judiciais.

Ao final das atividades, a juíza encaminhará um relatório sobre a visita institucional ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho.

CONSELHO DE SUPERVISÃO DOS JUIZADOS ESPECIAIS

Em Pedreiras, a programação incluiu uma reunião do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, no formato presencial e por videoconferência, com a participação do desembargador Marcelino Chaves Everton, supervisor, para tratar de diversos assuntos relacionados ao funcionamento dos juizados especiais.

Dentre os itens incluídos na pauta da reunião, propostas de criação de Turma Recursal com sede em Pedreiras; de mudança das instalações do Juizado de Caxias, que atualmente funciona no Fórum da comarca; de atualização da área de abrangência dos Juizados Especiais Cíveis e o Programa de informatização da distribuição dos processos dos Juizados Criminais de São Luís, dentre outros temas da área.