Convênio TRE e IEMA: estudantes de cursos técnicos iniciam estágio curricular

Vinte e nove estudantes de cursos técnicos de nível médio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão iniciaram na segunda (19/10), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, carga horária referente a estágio curricular permitido pelo convênio celebrado entre as partes com objetivo de propiciar treinamento prático; aperfeiçoamento técnico, cultural e científico; e relacionamento humano.

Vinte e dois são do curso técnico de Informática; 5 de Serviços Jurídicos e 2 de Produção de Áudio e Vídeo.

Para recepcioná-los, a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento da Secretaria de Gestão de Pessoas promoveu encontro dos estudantes com o presidente, desembargador Joaquim Figueiredo, e com o diretor-geral Luann Matos, que deram boas-vindas e tiraram fotos com eles, além de assinaturas dos termos de convênio individuais.

Após esse momento de recepção, os alunos participaram de palestra ministrada pelo secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes, que falou para eles acerca da segurança do processo eletrônico de votação.

De acordo com os termos do convênio, o estágio deve durar 2 meses, ou seja, até dezembro de 2021.

Este convênio entre TRE e IEMA ocorre desde 2016, mas foi interrompido em 2020 por causa da pandemia e agora está sendo retomado.