Contemplados no Prêmio Mais Ideb comemoram escolha e elogiam programa estadual

Criado pelo Governo do Estado para valorizar e premiar as boas práticas, experiências e resultados nas escolas rede pública estadual, o prêmio Mais Ideb contemplou 2.750 pessoas. Os selecionados são estudantes, professores e gestores que obtiveram bons resultados nas avaliações aplicadas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (Seama) e na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pelo Ministério da Educação (MEC).

Um destes selecionados é o acadêmico de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Leandro Chaves Batista, 18 anos. Para ele, o prêmio trouxe uma oportunidade de reconhecimento e estímulo para ir mais além. “Eu me sinto muito lisonjeado de ter sido contemplado com a premiação. Sou muito grato pela Secretaria de Estado da Educação ter me proporcionado tal feito”, enfatizou o jovem, que preferiu guardar a premiação para investimentos futuros. 

O professor de Matemática do Colégio Militar Tiradentes I, Unidade São Luís, Carlos André Costa, 35 anos, é outro premiado. Ele se destacou pelo trabalho em sala de aula e nas orientações aos alunos para terem êxito em provas diversas. “Na realidade, me sinto feliz e realizado. Não ministro uma disciplina muito fácil, mas sempre procuro repassar da melhor forma possível e didática para que consigam entender e ter resultados positivos nas questões. Nossa escola também se destaca em premiações e é mais um orgulho para mim ser destaque neste grupo”, pontuou. 

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, destaca que “o governador Flávio Dino criou o prêmio Mais Ideb como forma de estimular a participação dos estudantes, professores e gestores, e a premiação considera o esforço e a participação dos alunos nas diversas atividades escolares com foco na aprendizagem, professores das melhores turmas e gestores com os melhores resultados em participação estudantil”.

A premiação é voltada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, da rede estadual, além de professores e gestores escolares, com base no desempenho de suas respectivas escolas. O selecionado tem até dia 31 de outubro para abrir a conta digital PagBank e receber a premiação. A abertura é gratuita. Sendo estudante menor de 18 anos, a conta deve ser aberta em nome do responsável legal. 

Mais informações pelo (98) 98559-3393 – contato da Seduc exclusivo para atendimento ao premiado, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ao fazer contato, a pessoa deve informar nome completo, categoria da premiação (estudante, gestor ou professor), CPF e dados da conta. As etapas para abertura da conta digital estão no portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *