.

Consultas anuais e exames preventivos para manter a saúde em alta

Os médicos são unânimes em afirmar que as pessoas precisam investir em cuidados como bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos regulares e controle de taxas, observadas em consultas preventivas com médicos que poderão orientar como manter uma alta imunidade.

É que  cada vez mais novas doenças estão surgindo, outras antigas reaparecendo e portanto, nunca foi tão importante o controle preventivo para se ter uma vida longeva e saudável. Entre as patologias silenciosas que mais causam problemas e que podem até levar a morte estão questões como pressão alta e diabetes; mas que podem ser detectadas em exames regulares; mesmo em quadros assintomáticos. E o quanto antes se descobre uma doença e se trata a mesma, melhores os resultados. A dica é portanto, fazer no mínimo uma consulta anual ao clínico geral, mesmo estando sem sintomas; e à partir de uma análise geral, saber o que precisa ser melhorado ou tratado.

Em Imperatriz, os servidores estaduais contribuintes do FUNBEN nem precisam sair da cidade para ter acesso a uma assistência de qualidade. Eles contam com a moderna estrutura da Policlínica do Servidor Estadual, que funciona de segunda à sexta, das 7h às 17H no Imperatriz Medical Center, na Av. Bernardo Sayão, N. 3650.

Com gestão do HSLZ (Grupo Mercúrio) a Policlínica do Servidor ajuda a descentralizar o atendimento de consultas e exames, sem ser necessário se deslocar até São Luís; seguindo uma diretriz da SEGEP e do Governo do Estado.

Vale lembrar que a moderna unidade funciona no terceiro andar do Imperatriz Medical Center, no bairro Maranhão Novo. Lá podem ser feitos exames de imagem, oftalmologia, otorrino, cardiologia, gastroenterologia e ginecologia, além de análises clinicas realizadas pelo Laboratório Lacmar, que possui um dos mais modernos parques tecnológicos do país. E mais, consultas médicas disponíveis em diversas especialidades.