Construção de unidades do Viva e IEMA levam comodidade e ampliam oportunidades em Amarante
As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) trabalham nos arremates finais da obra do Viva e o próximo passo será a mobília da estrutura para que a comunidade seja atendida com qualidade. A construção contempla também as cidades próximas, como Sítio Novo e Buritirana.
A doméstica Hilda Sousa, moradora da cidade de Amarante, diz que a unidade vai proporcionar mais comodidade aos moradores. “A gente às vezes saía de madrugada para ir até Imperatriz, e às vezes não conseguia resolver, precisava voltar outro dia. Com a nova unidade, vai ficar muito bom, a gente economiza com passagem e alimentação”, disse.
A unidade vocacional do IEMA é uma outra obra em construção no município, que vai proporcionar ensino técnico para os estudantes da região. Rodrigo Araújo, por exemplo, já enxerga para o futuro novas possibilidades de emprego com a formação que a unidade vai oferecer. “É uma oportunidade para conseguir um emprego e para termos um futuro melhor para nossas famílias”, conta.
Para o titular da Sinfra, Clayton Noleto, esse é mais um momento importante para a comunidade de Amarante, que tem recebido investimentos estruturantes do Governo, para que o município possa avançar. “Estamos muito felizes com o resultado de mais duas obras sendo finalizadas no município. A população poderá realizar a emissão de documentos com economia de tempo e dinheiro. A obra do IEMA Vocacional visa proporcionar aos jovens uma experiência de teoria e prática com uma estrutura de qualidade”, disse.
Juntas, as obras do Viva e do IEMA no município receberam um investimento superior a R$ 6 milhões do Governo, gerando mais de 30 empregos direto no município. Amarante também já foi contemplada com investimentos na área da infraestrutura, com a entrega da MA-245, ligando o município até Sítio Novo, um centro de esportes e lazer, reforma da escola Bandeirantes e melhorias na malha viária urbana.