Conselho discute demandas dos bancários durante a pandemia

O Conselho de Delegados Sindicais do SEEB-MA se reuniu no sábado (20/06), via Google Meet, para discutir as demandas dos bancários maranhenses em meio à pandemia do coronavírus.

Na oportunidade, os participantes relataram os desafios enfrentados pela categoria durante essa crise sanitária e avaliaram positivamente as medidas jurídicas, políticas e administrativas adotadas pelo Sindicato na tentativa de resguardar a saúde dos trabalhadores no interior e na Capital.

Durante a reunião, os delegados debateram, ainda, estratégias de luta contra o fechamento das agências do Banco da Amazônia, em Pinheiro e em Santa Inês, e definiram algumas propostas a serem analisadas pela Diretoria do SEEB-MA, como o ajuizamento de uma ação em favor dos caixas substitutos do Banco do Brasil e a alteração de cláusulas dos acordos coletivos, a fim de garantir condições dignas de trabalho diante da pandemia da Covid-19.

Para o diretor de formação do Sindicato, Rodolfo Cutrim, a reunião do Conselho foi muito produtiva e ajudará a nortear novas ações em benefício dos bancários maranhenses.

“Apesar das restrições impostas pela crise sanitária, esse encontro virtual foi muito importante, pois se revelou um novo espaço de integração e de debate para a categoria, ressaltando a importância do Conselho como um órgão de consulta da Diretoria e de proposições dos bancários. Quem não teve a oportunidade de participar, não se preocupe, pois novos encontros como esse vão acontecer e a sua presença, delegado (a), será indispensável. Vamos à luta” – afirmou Rodolfo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *