Condutora é flagrada pela PRF cometendo crimes de trânsito na BR-135

Na noite da última quarta-feira (9), uma equipe PRF realizava patrulhamento ostensivo da rodovia no km 6 da BR-135, município de São Luís, quando deu ordem de parada a uma motocicleta que realizava manobras perigosas na via.

O veículo transportava uma criança de apenas um ano, sem capacete, sobre o tanque de combustível da motocicleta. Além disso, o veículo trafegava sem retrovisores e com as luzes de sinalização traseira queimadas, impedindo a visualização da motocicleta pelos veículos que seguiam no mesmo sentido da via.

Durante consultas, os policiais averiguaram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela também foi convidada a realizar o teste do etilômetro, o qual recusou. A condutora chegou a admitir a ingestão de bebida alcoólica horas antes.

Foi constatado o crime de dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano. A motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberada em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocada.