Condutor embriagado causa acidente na BR-010
Na noite do último domingo (13), uma equipe PRF em ronda pela BR-010, no município de Imperatriz/MA, compareceu ao local de acidente do tipo colisão traseira envolvendo dois carros. Posteriormente, foi constatado que um dos condutores envolvidos no acidente estava embriagado.
Ao iniciar os procedimentos, a condutora de um dos veículos informou aos policiais que estava com medo, visto que o condutor do outro veículo estava alterado e visivelmente embriagado.
A equipe notou que o envolvido apresentava sinais de embriaguez, tais como odor etílico, vermelhidão nos olhos e fala alterada. Após o mesmo ser submetido a exame de alcoolemia, foi constatado o valor de 0.89 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).
Os policiais também constataram que o condutor não é habilitado e conduzia seu veículo sem a devida atenção e gerando perigo de dano. No momento da voz de prisão, o autor ficou alterado, oferecendo resistência e xingando os policiais envolvidos no ato.
Dessa forma, configurou-se o delito de embriaguez ao volante e de conduzir dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.