Condutor desacata equipe da PRF durante abordagem na BR-316

Na noite do último domingo (13), uma equipe PRF se encontrava no km 266 da BR-316, no município de Santa Inês/MA, quando recebeu uma denúncia de usuários da via sobre um motorista aparentemente em estado de embriaguez tentando sair dirigindo seu caminhão.

Os policiais se aproximaram do veículo e constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez como: olhos vermelhos, fala arrastada, dificuldade de caminhar e forte odor etílico. Ele também tinha um comportamento agressivo e eufórico.

Com o objetivo de evitar acidentes, os policiais ordenaram, por várias vezes, que o condutor saísse do veículo, porém, a ordem não foi cumprida e o motorista tentou dar a partida no veículo e se evadir do local.

Não restando mais alternativas, a equipe retirou o condutor do veículo, solicitando que o motorista comparecesse à Delegacia da PRF para realizar o teste do etilômetro. O condutor proferiu xingamentos à equipe policial e apontou o dedo em direção ao rosto dos policiais, que deram voz de prisão e, em seguida, ordenaram que o autor acompanhasse a equipe até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês/MA.

O conduzido resistiu e não obedeceu à ordem legal, sendo necessário utilizar algemas devido à forte resistência. Ele ainda tentou quebrar os vidros e a tampa da traseira da viatura.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês/MA para as providências legais. O veículo permaneceu no local, à disposição da Delegacia. Não foi possível realizar o teste do etilômetro, tendo em vista o estado agressivo em que se encontrava o homem, que foi enquadrado em princípio nos crimes de desobediência, desacato, dano, ameaça e calúnia.