.

Concita Pinto defende os direitos para a Terceira Idade

A vereadora Concita Pinto (PC do B), destaca no Dia Nacional do Idoso, a sua luta em defesa dos direitos dos idosos de São Luís. Para a vereadora, a sociedade precisa se conscientizar de que os idosos necessitam de uma atenção especial.

 “Esta data tem por objetivo homenagear as pessoas idosas, que hoje têm um papel fundamental na nossa sociedade e foi pensando em nossos idosos e nossas idosas, que criei a Lei n° 6.713/2020, que dispõe sobre a criação do cartão de gratuidade de estacionamento para eles, tanto em espaços públicos, quanto privados, no Município de São Luís”, pontuou a vereadora.

Concita Pinto ainda fala que essa é uma forma de deixá-los isentos do pagamento da taxa de utilização de espaço público ou privados, como por exemplo, em shoppings, hospitais, supermercados, casas de show, praças esportivas, dentre outras.

“Também de minha autoria, temos a Lei n° 6.387/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicar aos órgãos de proteção e conselhos ligados ao tema, sobre os casos de abuso e maus tratos aos idosos em nossa Cidade”, disse a parlamentar.

A vereadora ressalta ainda, que segue trabalhando para garantir que todos os idosos e idosas de São Luís, tenham cada vez mais saúde, dignidade e qualidade de vida.