.

Como superar os desafios da maternidade

Para muitas mulheres, ser mãe é um momento mágico e a realização de um sonho de infância, mas várias delas se sentem desafiadas quando os momentos da maternidade chegam. Acreditando na pluralidade de mães e suas singularidades de cuidar de suas crianças, Ana Boulos estreou na literatura com “Por que mães usam rabo de cavalo?”, o livro reúne experiências reais de mulheres-mães e a dificuldade de se reencontrarem.

A não-ficção explora como as mulheres se sentem com esta etapa de adaptações e redescobertas e traz a voz de diferentes mães sobre o despertar da pós-maternidade. Assim, a autora trabalha na autoestima, identificação e entre outras características que englobam essa fase de vida.

Entre tantas dicas e conselhos presentes em “Por que mães usam rabo de cavalo?”, reunimos três recomendações que você encontrará no livro.

Acredite em você
No livro:
“Acreditar em você, no seu maternar. Não há certo ou errado quando se escolhe por amor”, recomendou uma mãe.
Acredite no seu potencial como mãe, ser mãe é singular. Não existe maneira certa de cuidar da sua criança, mas é necessário ser otimista e ter a certeza que do seu jeito no final tudo dará certo, portanto, nunca sabote a sua capacidade materna, você é muito mais forte e incrível do que parece.

Pegue leve com as expectativas
No livro: 
“Lembrar que todos momentos são fases e vão passar. Então, pegar leve consigo e com as expectativas que tem sobre o maternar. Não existe perfeição!”, disse uma mãe.
É bem comum querermos ser a melhor mãe do mundo e tornar as expectativas em realidade, mas é necessário colocar limites nesses desejos. Não suprir suas expectativas, pode te levar a frustração, e seu bebê precisa de você bem e saudável do jeito que é, não tente ser perfeita, a busca pela perfeição pode te limitar de viver os melhores momentos ao lado do seu/sua pequeno(a).

Não esqueça de você
No livro:
“Não tentar dar conta de tudo! Equilibrar os pratos tem a ver com soltar alguns de vez enquando. Cuidar da mãe é a melhor forma de cuidar do bebê”, aconselhou uma mãe.
De fato, quando se fala em criar e cuidar de uma criança, principalmente recém-nascida, toda atenção é dada a ela. Porém, para tudo ocorrer bem, a mãe precisa estar bem consigo mesma, por isso, nunca esqueça do autocuidado, no meio de tanta responsabilidade é  necessário ser responsável e honesta consigo mesma.

Os exemplares de “Por que mães usam rabo de cabelo?” estão à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e com desconto na Shoope.