Como marcar um atendimento em um salão de beleza com segurança?

De maneira geral, muitos clientes têm se perguntado se é seguro visitar um salão de beleza ou barbearia durante a pandemia.

A resposta é que sim é possível, pois muitos proprietários de salões e barbearias buscaram assessorias sobre como adotar medidas sanitárias em seus locais de atendimento.

Desse modo, além do cliente ser atendido num espaço preparado para cuidar do seu visual, as ações de prevenção são tomadas para respeitar o contexto que se está vivendo.

Portanto, para agendar um serviço você não precisa ir até o salão para consultar se eles têm um horário disponível, pois você pode marcá-lo online.

Vantagens do atendimento com o horário marcado

Antes de mais nada, agendar o atendimento com o cabeleireiro ou barbeiro permite que você economize tempo e possa ser atendido individualmente.

Bem como, ao solicitar o atendimento online, você pode administrar o tempo que será necessário para chegar até o salão e o melhor horário de atendimento.

Você pode, por exemplo, verificar a disponibilidade de reservar um serviço no horário do seu almoço, se o local está próximo do seu local de trabalho.

Além disso, uma outra vantagem dos serviços agendados com antecedência é que você não precisa enfrentar filas de espera.

Medidas de segurança nos salões e barbearias

Os cuidados com a proteção individual e a higiene são muito importantes para que tantos profissionais das áreas de beleza, barbearia e os clientes estejam mais protegidos.

O primeiro passo que deve ser dado pelo cliente para conseguir um atendimento é reservá-lo virtualmente.

Atualmente existem plataformas como Booksy que te ajudam a encontrar todos os tipos de serviços especializados como:

● tratamentos para barba,

● cortes de cabelo

● pintura

Nesse sentido, as opções de serviços incluem técnicas modernas de cortes e coloração de cabelo e barba.

Em seguida, se o serviço foi agendado, você deve ir até o salão ou barbearia escolhida no horário reservado.

Contudo, é importante lembrar de utilizar a máscara o tempo todo.

No caso dos serviços da barbearia, será necessário retirá-la para que o profissional faça o serviço, depois que ele conclua você deve colocá-la novamente.

Os profissionais de salões e barbearias vem adaptando o seu espaço para que os riscos de contaminação sejam menores, como as seguintes:

● sinalização dos lugares onde os clientes podem sentar-se;

● ventilação dos ambientes internos do salão,

● controle de temperatura das pessoas que entram no salão,

● higienização dos acessórios e materiais utilizados durante um procedimento,

● limpeza das superfícies e móveis,

● disponibilização de álcool em gel para os clientes

Principais serviços oferecidos

Nos últimos anos, o setor de barbearia e salões de beleza inovaram bastante não somente nos serviços oferecidos, mas também na experiência proporcionada aos clientes.

Como também a configuração dos espaços de atendimento, muitos salões e barbearias criaram espaços mais aconchegantes, alegres e modernos.

Portanto, o cliente pode selecionar uma gama de cortes diferentes para o cabelo e para barba, além da finalização da barba que pode ser estilizada, com risco, por exemplo.