Como fazer um logotipo gratuito

O logotipo é considerado um dos elementos mais importantes da identidade corporativa. Ele forma uma imagem de marca reconhecível, facilita a escolha dos produtos pelos clientes e desempenha um papel importante na comunicação.

A necessidade de desenvolver um logotipo é um fato que não vem sendo discutido há muito tempo. Mas, no início de um negócio, muitas empresas não têm a oportunidade de encomendar uma marca profissional. Depois de rever os preços dos serviços das agências de branding, muitos empresários começam a procurar opções alternativas. E, é claro, encontrá-las on-line. Portanto, hoje vamos falar sobre como fazer você mesmo um logotipo usando o gerador Turbologo.

Formas de fazer um logotipo de graça

Freelancers

As primeiras pessoas que abordamos são freelancers. Como regra geral, os sites de freelancers têm avaliações pessoais. Se um freelancer se registrou recentemente em tal site ou tem um trabalho medíocre, então sua classificação é baixa, e os clientes não têm pressa de se juntar a ele. Há uma chance de que tais freelancers assumam o trabalho sem pagar pelo chamado “mais” para sua classificação ou para uma revisão positiva.

Para publicar tal anúncio, você precisa de uma caixa de correio e 10 minutos de tempo. E também, fortes nervos e resistência, porque imediatamente após a publicação de tal anúncio, os freelancers profissionais locais com uma boa classificação e uma carteira forte deixarão comentários imparciais.

Familiar

Você pode pedir a um designer familiar (que seja John) para fazer um logotipo para amizade. Naturalmente, John será um designer muito ocupado e promete reservar uma hora durante a semana.

Entretanto, existe o risco de que não importa como você lembre John de sua promessa, você não receberá nenhum logotipo dele. Infelizmente, designers tão conhecidos podem prometer a você fazer um logotipo como amigo, e então escolher entre o de outra pessoa, mas ordem de pagamento, e seu “amigável”, mas gratuito. Muitas vezes, tais pedidos desencorajam para sempre os designers de se fazerem passar por eles mesmos, e eles preferem não contar a novos conhecidos sobre sua profissão. Talvez você tenha mais sorte. Mas nosso conselho é: melhor dar a seu João algum presente e melhor antes que João faça alguma coisa por você.

Desenhe você mesmo

Surpreendentemente, há muitos empresários que querem desenhar um logotipo por conta própria. Eles estão prontos para carregar seus esboços em cadernos, em guardanapos, na forma de desenhos digitalizados de seus filhos, em Tinta, em Word e Excel. Como regra geral, tais clientes não precisam de um desenhista profissional. Eles precisam de alguém que conheça o Photoshop. Eles nem sempre compreendem a enorme diferença entre um designer profissional e um estudante com um computador. É claro que, no final, é possível conseguir o que se deseja praticamente sem custo, mas na maioria das vezes, em tais situações, o resultado deixa muito a desejar.

Construtor online Turbologo

Você mesmo pode tentar fazer um logotipo usando um dos serviços online gratuitos. Por exemplo, o Turbologo. Em resumo: este é um fabricante de logomarcas. Você seleciona o tipo de atividade da empresa, e um conjunto de imagens pré-preparadas de sua área é exibido automaticamente para você. Como resultado, você recebe um logotipo, cujo design atende às suas necessidades. Todo o processo levará não mais do que dez minutos.

Como escolher um design

Fonte

Um dos primeiros passos na concepção de um logotipo é a escolha de uma fonte. Uma boa fonte é a chave para o sucesso. Deve-se levar em conta que os consumidores estão acostumados a ver textos de alta qualidade do logotipo na mídia. Não deixe que seu website ou o papel timbrado de sua empresa se mostre tão barato.

Cor

Ao desenvolver um logotipo, é desejável usar cores associadas ao tema do site ou ao tipo de atividade de sua empresa. Por exemplo, o amarelo está associado a uma empresa de viagens que vende excursões à Turquia, e o azul está associado a uma companhia aérea. No entanto, você não deve aderir a esta regra de forma muito rígida, na verdade, tudo isso é condicional. Em alguns casos, a combinação louca de cores parece ótima e ao mesmo tempo parece natural. Ao colorir um logotipo, você deve confiar na relação de cores entre si, e não nas cores em si.

A forma

Antes de escolher uma forma de logotipo, você deve decidir sobre a finalidade de seu design. Deve-se ter em mente que a forma do logotipo é a primeira coisa que chama a atenção, o que significa que ela determina em grande parte a atitude inicial do consumidor em relação ao logotipo. É melhor que a logomarca seja pequena. As formas mais comuns são formas geométricas simples: quadrada, circular, triangular e oval. Deve-se notar que a forma dos logotipos modernos é freqüentemente formada com base em várias formas geométricas. Além disso, as proporções corretas são especialmente importantes na construção de um logotipo.

Isso é tudo! Esperamos que nossas dicas o ajudem a criar a logomarca perfeita. Boa sorte!