.

Comemore o Dia do Pão com as receitas especiais de Finna

Neste dia 16 de outubro é comemorado o Dia do Pão, o alimento mais antigo do mundo. O pão carrega simbologias, tradições e sabores trazidos por povos do mundo todo. Por ser um alimento tão conhecido, ele é extremamente versátil, com versões salgadas, doces e recheadas, que tem lugar na rotina dos brasileiros.

Para celebrar esse alimento tão importante, Finna, marca de farinhas de trigo e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina hoje duas receitas de pão: o Pão de Forma Tradicional, para que você substitua as receitas industrializadas pelo sabor de um pão caseiro. E o Pãozinho Delícia com Recheio Tradicional, uma receita que rende quarenta pãezinhos e vai se tornar o queridinho do café da manhã. Apesar de recheado, é fácil de fazer, afinal, com Finna sempre dá certo.

Confira as receitas abaixo:

Pão de Forma Tradicional

Ingredientes

1 kg de Farinha de Trigo Finna Tradicional
10 g de fermento para pão
2 xícaras de leite morno
2 xícaras de água
4 ovos
1 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de óleo
1 pitada de sal

Modo de Preparo

– No liquidificador, bata o fermento, o leite, a água, os ovos, o açúcar, o óleo e o sal.
– Em uma tigela, coloque a farinha de trigo tradicional peneirada, faça um buraco no meio e adicione aos poucos a mistura líquida.
– Misture com a ajuda de uma colher de pau até incorporar.
– Divida a massa em três formas de bolo inglês untadas e enfarinhadas.
– Cubra a massa e espere-a dobrar de volume.
– Asse-a em forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 30 minutos.

Dica: na hora de colocar a massa na forma de bolo inglês, coloque uma camada de massa, queijo muçarela ralado, prato ralado e gorgonzola em pedaços. Adicione mais uma camada fina de massa até cobrir. Dessa forma, você terá um delicioso pão três queijos.

Pãozinho Delícia com Recheio Tradicional

Ingredientes:

1 kg de Farinha de Trigo Finna Tradicional
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de leite integral
½ lata de leite condensado
3 ovos grandes
200 g de margarina sem sal, derretida e fria
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de fermento biológico seco
Queijo ralado a gosto
Margarina derretida a gosto
Catupiry a gosto

Modo de Preparo:

– Misture todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo, e bata por 3 minutos.
– Coloque a mistura em uma tigela grande, cubra com um pano de prato e deixe-a descansar por 10 minutos.
– Adicione aos poucos a farinha de trigo tradicional peneirada e misture com a ajuda de uma colher de pau, fazendo o movimento de sovar de baixo para cima, de fora para dentro, até obter uma massa homogênea, com bolhas e bem elástica. Se sentir necessidade, adicione mais farinha.
– Cubra a massa com um pano seco e deixe-a descansar até dobrar de volume.
– Com as mãos untadas de margarina, modele os pãezinhos no formato que desejar.
– Coloque-os em assadeira untada com óleo e farinha de trigo.
– Reserve novamente a massa até dobrar de volume.
– Asse a 200 ºC por aproximadamente 10 minutos; a massa desse pão fica bem branquinha.
– Depois de assado e frio, faça um corte e recheie-o com catupiry, pincele margarina e o queijo ralado por cima.

Dica: é possível congelar os pãezinhos crus em uma assadeira. Antes de assá-los, seque bem os pãezinhos com bastante papel- toalha, até absorver toda a umidade.

Tempo de Preparo: Duas horas
Rendimento:
40 pãezinhos

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (JUN/JUL 2020), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.