O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Comemore o Dia do Macarrão com duas receitas especiais de Estrela

Neste 25 de outubro, é comemorado o Dia do Macarrão. A data cai nesta segunda, momento da semana em que ocorre o movimento Segunda-feira sem Carne, original da campanha internacional que incentiva as pessoas as melhorar a saúde, o Meatless Monday. Mas é possível comemorar o Dia do Macarrão sem carne? Claro que sim! Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco propõe dois pratos deliciosos que não levam carne: o Espaguete a Molho Cremoso de Ricota e o Parafuso ao Molho de Tomate Cereja com Abobrinha e Manjericão.

Confira o modo de preparo abaixo e Feliz Dia do Macarrão:

Espaguete ao Molho Cremoso de Ricota

Ingredientes
1 embalagem de Espaguete Estrela 
3 xícaras (chá) de molho de tomate
1 xícara (chá) de ricota passada pela peneira
2 colheres (sopa) de queijo cremoso
1 lata de creme de leite
Sal e cebolinha à gosto
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo
– Comece preparando o molho cremoso de ricota. Em uma panela média, aqueça o molho de tomate, acrescente os demais ingredientes, mexa até envolver bem, acerte o sal, tempere com a cebolinha e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com as orientações da embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acrescente o molho cremoso de ricota e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

Parafuso ao Molho de Tomate Cereja com Abobrinha e Manjericão

Ingredientes
1 pacote de Parafuso Estrela 
500 g de tomate cereja cortado ao meio ou 8 tomates sem sementes em cubos
2 abobrinhas médias, em rodelas finas
150 g de azeitonas pretas sem caroço e picadas
6 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
Manjericão à gosto
Sal
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

– Em um refratário com tampa, junte os tomates, a abobrinha, as azeitonas, o alho, o manjericão, acerte o sal e, por último, regue com o azeite.
– Leve ao micro-ondas em potência alta por 8 minutos ou ao forno pré-aquecido (200 °C) por 20 minutos ou até que tudo fique macio.
– Coloque o molho sobre a massa e mexa com a ajuda de dois garfos grandes.
– Sirva polvilhado com o queijo parmesão ralado.

Rendimento: 5 porções

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre a M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.