Começou a IV Campanha de doação de sangue do Grupo Mercúrio

Com o slogan “ Compartilhe a Vida que corre em suas Veias” começou com força total a IV Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio. A campanha envolve representantes das empresas da área de saúde HSLZ / Hospital São Luís, Hospital e Maternidade Natus Lumine, SINCS, Rede Dignus de Saúde e LACMAR; além de parceiros externos com apoio do Hemomar.

Essa é a quarta edição da campanha do Grupo Mercúrio em prol do Hemomar; e a meta desse ano são de 1000 bolsas a serem coletadas entre os meses de julho e agosto. E será fundamental para repor a grande demanda de estoques de sangue até o final do ano, e garantir vida a quem mais precisar em emergências.  É que com as férias de julho, a tendência do banco de sangue do Hemomar é esgotar-se rapidamente. Assim, essa campanha será fundamental para repor essa demanda de estoques de sangue até o final do ano, e garantir vida a quem mais precisar em emergências.

E mais importante anda que repor estoques é criar um senso de responsabilidade comum entre os cidadãos, para que se tornem doadores permanentes, como explica o Diretor do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo:

“O objetivo das campanhas anuais do Grupo Mercúrio é estimular a prática regular da doação de sangue entre todos os maranhenses. Nunca sabemos quando alguém da nossa própria família poderá precisar de sangue; sem falar que o ato de salvar vidas é algo muito nobre, e todos devemos fazer parte dessa corrente de solidariedade”, disse Tuzzolo.

O que nem todos sabem é que, uma única doação pode salvar, em média, quatro vidas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde / OMS. Esses e outros dados farão parte da estratégia de sensibilização que as empresas do Grupo Mercúrio irão divulgar para sensibilizar os futuros doadores de sangue ao longo desse mês de junho. A coleta de sangue se dará em seguida, durante todo o mês de julho até 31 de agosto, segundo um cronograma que percorrerá as diversas empresas participantes.

 

CRONOGRAMA E LOCAIS DE DOAÇÕES:

 

Dia 5 de Julho – Hospital HSLZ

 

Dia 10 de Julho – CADH / CMH

 

Dias 17 e 18 de Julho – Hospital e Maternidade Natus Lumine

 

Dia 7 de Agosto – LACMAR

 

Dias 14, 15 e 16 de Agosto – Hospital HSLZ

 

Dias 22 e 23 de Agosto – Hospital e Maternidade Natus Lumine

 

Dias 28 e 29 de Agosto – Clínica Dignus Saúde

 

QUEM PODE DOAR SANGUE

– Todas as pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 69 anos

– Pesar no mínimo 50Kg

– Não ingerir bebidas alcóolicas nas últimas 12H

– Estar bem descansado nas últimas 24H

– Evitar alimentação gordurosa 12H antes da doação

– Não ser usuário de drogas

– Não ter tido malária, hepatites B e C, AIDS ou doença de chagas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.