Combate interestadual a roubo de bancos e carros fortes

A Polícia Civil do Maranhão e Polícia Militar de Goiás realizaram operação conjunta e prenderam, nesta segunda-feira(14), em Aparecida de Goiânia, foragido da justiça com extensa ficha criminal e membro de associação criminosa de assaltantes de bancos e carros fortes nos interiores do Maranhão e Piauí.

Cassiano Raimundo de Sousa, vulgo “TIMON”, preso pela ROTAM de Goiás, após troca de informações com o Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (Dcrif /SEIC) da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu em função da parceira e troca de informações entre a ROTAM/GO o DCRIF/SEIC, já que o suspeito havia cometido diversos crimes tanto no Goiás quanto no Maranhão e estava foragido desde o ano de 2013.

Conforme informações do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras, “TIMON” pertence a violenta associação criminosa de assaltantes de bancos e carros fortes nos interiores do Maranhão e Piauí, e possui extenso “currículo” no mundo do crime com passagens pela polícia por:

• Roubo Majorado – a bancos e carros fortes;
• Tráfico de Drogas;
• Dano Qualificado;
• Porte Ilegal de Arma de uso Restrito;
• Estelionato.

A quadrilha tem como líder o primo de TIMON, de alcunha “GATO SECO”, preso pela SEIC/PCMA em 2018, no estado do Maranhão com um arsenal de fuzis.

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda decorre da prática de Roubo ao Banco do Brasil do município de Matões no Estado do Maranhão, em 2013.

O grupo criminoso que praticou o fato era formado por dez indivíduos, todos identificados pela Polícia Civil do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.