Comarca de Pastos Bons adere à Campanha Sinal Vermelho

A Vara Única da Comarca de Pastos Bons aderiu, em reunião realizada no Fórum na última sexta-feira, 17/7, à Campanha Sinal Vermelho, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa é nacional e constitui uma ação de enfrentamento à violência contra mulher e tem o apoio de milhares de farmácias espalhadas pelo país.

Participaram do encontro, coordenado pela magistrada titular da Unidade, Lyanne Pompeu Brasil, representantes da Secretaria de Assistência Social do Município de Pastos Bons e de oito farmácias, que aderiram à campanha, que também conta com o apoio das polícias Militar e Civil. Assinaram o termo de cooperação a Farma Rêgo, Neopharma, Farmácia Bem Estar, C&R, Farmácia do Trabalhador, MB Farma, Biofarma e Farmácia Diniz.

Na reunião, foram distribuídas cartilhas, cartazes e camisas em alusão à campanha. Representantes dos órgãos e entidades parceiros também foram orientados acerca das informações necessárias e sobre a atuação dos agentes de farmácia nos caso de ocorrência.

Lançada no início de junho a ideia da campanha é incentivar as mulheres vítimas de violência a desenharem um “X” vermelho na palma da mão e mostrar para os atendentes de farmácias, que acionarão as forças policiais para dar assistência à vítima.

Em todo o Brasil, a ação conta com a participação de mais de 10 mil farmácias e se configura como uma resposta concreta do Poder Judiciário e órgãos parceiros ao aumento de casos de violência doméstica durante a Pandemia da Covid-19. Nos meses de março e abril, o índice de feminicídio cresceu 22,2%, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Município de Pastos Bons fica localizado a 538 Km de São Luís e possui 19,4 mil habitantes (IBGE-2019). A Comarca, de Entrância Inicial, foi criada pela Lei Nº. 1272/1927 e pertence ao Polo Judiciário de São João dos Patos, tendo como Termo Judiciário o Município de Nova Iorque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.