Giro de Noticias

Comarca da Ilha de São Luís tem nova juíza

A juíza Rosa Maria da Silva Duarte foi empossada como juíza auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, nessa terça-feira (27), em ato assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten.

A magistrada (titular da Vara da Família da Comarca de Timon) foi promovida, pelo critério de antiguidade, para a entrância final, na sessão administrativa do Órgão Especial do dia 21 de setembro do corrente ano.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, disse que a magistrada Rosa Maria vai começar nova etapa na carreira, e que certamente com novo vigor, nova disposição e que será sempre bem  acolhida por todos. “ O Tribunal de Justiça fica de portas abertas para atendê-la no que for preciso. E seguiremos em frente com nossa missão”, concluiu.

O  Jamil Gedeon disse que é testemunha do trabalho da magistrada na Comarca de Timon e que foi promovida agora, pelo critério de antiguidade, por opção, porque tem todos os predicativos para estar aqui, há mais tempo, por merecimento.

O presidente da AMMA, Holídice Barros, falou da satisfação de receber aqui, na Comarca da Ilha de São Luís, a juíza Rosa Maria Duarte, que tem a magistratura como missão. “Que essa nova etapa sirva como grande incentivo e que possa seguir essa trajetória com muito sucesso”, disse.

CARREIRA

Rosa Maria Duarte entrou na magistratura em 1998, como juíza titular na Comarca de Riachão, foi para a de Presidente Dutra, por permuta, ficando por oito anos. Em seguida foi para a Comarca de Timon permanecendo por 12 anos até esta data. 

“Deixei a Comarca saneada, com a consciência do dever cumprido. Agora, me lanço nesse novo desafio na Comarca da Ilha de São Luís e espero, também, poder desempenhar um serviço de grande relevância.

PRESENÇAS

Na solenidade de posse, estiveram presentes os desembargadores Ricardo Duailibe (1º vice-presidente do TJMA), Jamil Gedeon, Gervásio dos Santos e Ronaldo Maciel, Carvalho Neto (presidente do TRT-16ª Região), as juízas Suely de Oliveira Santos Feitosa (8º Juizado Cível e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA), Lewman Fonseca (Juizado Cível e Criminal de Paço do Lumiar), Andréa Perlmutter (coordenadora  dos Juizados Especiais), Maricélia Costa Gonçalves (4ª Vara da Família), juízes Márcio Brandão (auxiliar da presidência), Holídice Barros (presidente da AMMA), Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes (3ª Vara Criminal da Comarca de Timon),  presidente do TRT-16ª região, promotor de Justiça, Marco Aurélio Ramos Fonseca e familiares.