Com clínica em São Luís, NefroClínicas comemora quatro anos e investe em expansão para 2024

Com quatro anos de atuação, o grupo mineiro NefroClínicas tem muito o que comemorar. Criado com o propósito de transformar positivamente a vida dos pacientes renais e com a visão de ser uma referência mundial tendo esses indivíduos no centro do cuidado, o grupo está com perspectivas positivas para 2024. A previsão é ampliar a sua atuação em outros Estados do país.

Atualmente, a NefroClínicas atua em cinco estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e Distrito Federal), atende mais de 60 diferentes planos de saúde e vem fortalecendo parcerias estratégicas com os principais players do mercado.

A ideia para o próximo ano é ampliar a rede de atendimentos e superar os cerca de 90.000 tratamentos realizados e as mais de 25 mil consultas de prevenção feitas anualmente, números estes que colocam o Grupo NefroClínicas em uma posição de destaque no cenário da nefrologia nacional.

“Para 2024 espera-se uma maior integração de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial, machine learning e telemedicina, para aprimorar o diagnóstico e o acompanhamento dos pacientes”, afirma Estêvão Andrade, diretor de Relações com o Mercado da NefroClínicas.

IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO CONSERVADOR

Outra iniciativa de destaque que a NefroClínicas está investindo e pode ser considerada como uma das pioneiras no Brasil é sobre o tratamento conservador direcionado ao paciente renal. Estevão explica que esse tratamento é baseado em uma linha de cuidado multidisciplinar que atua desde fases mais tenras da doença até a necessidade de diálise e, ou, transplante renal.

“Ela está em atividade desde o nascimento da clínica e tem, entre outros objetivos, postergar a progressão da doença renal crônica. Os resultados alcançados impressionam em termos de desfechos altamente impactantes para o paciente e todo o ecossistema”, ressalta.

Além dos benefícios para os pacientes, são inúmeras as vantagens para as operadoras de planos de saúde em termos assistenciais e econômicos. Segundo ele, este é um modelo que se baseia nos pilares da entrega de valor e sustentabilidade, o que gera segurança para seguir em crescimento seguro, perene e ampliando a sua abrangência. “Com o tratamento conservador é possível reduzir na sinistralidade e nos custos associados a intervenções médicas, informações de extrema importância em função dos desafios vigentes pós-pandemia que culminaram em um significativo aumento da sinistralidade”, declara.

GRUPO NEFROCLÍNICAS

O Grupo NefroClínicas foi fundado em 2019 e é considerado na área de saúde renal referência no atendimento diferenciado, com atributos específicos que oferecem todo o suporte e acolhimento relacionado a saúde dos rins e a qualidade de vida dos pacientes com os mais recentes avanços científicos e tecnológicos. Por meio do renomado Corpo Clínico e excelência no trabalho multidisciplinar, é possível promover a saúde, agregar qualidade de vida e difundir o conceito da prevenção como melhor prática para os tratamentos específicos.

Atualmente o Grupo atende mais de 60 planos de saúde diferentes e conta com duas unidades em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e uma no Vila da Serra (Nova Lima), em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA) e Volta Redonda (RJ).