O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Com apoio da Suzano Hospital de Campanha começa a funcionar em Imperatriz 

Foi inaugurado hoje (09), o Hospital de Campanha de Imperatriz/MA. A unidade hospitalar no Centro de Convenções da cidade conta com 60 leitos, sendo dez de UTI (Unidade de Tratamento intensivo). O hospital é fruto de uma parceria entre a empresa Suzano e Governo do Maranhão.

A companhia investiu R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura, além da doação de  233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19,  o governo estadual ficou responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital.

A ação reforça o compromisso da Suzano em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua. “Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Essa nova unidade ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento na cidade. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, afirma Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.

Desde o início da pandemia, a companhia realizou diversas iniciativas e doações de insumos hospitalares no estado do Maranhão, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais, como a doação de 32 respiradores, 70 mil máscaras, mais de 50 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.

Sobre a Suzano 

A Suzano é referência global no uso sustentável de recursos naturais. Como líder mundial na fabricação de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A empresa investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto com o objetivo de substituir matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia, resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, orgulha-se de sua equipe, composta por mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos, e destaca-se por ter os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3 (Brasil) e da NYSE – New York Stock Exchange (Estados Unidos), mercados onde suas ações são negociadas. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br