Coletivo Nós solicita reforma da Casa de Farinha do Assentamento Conceição, na Zona Rural de São Luís

Na última semana do mês de novembro, o Coletivo Nós (PT) solicitou à Prefeitura de São Luís que sejam realizados serviços de reforma e revitalização da Casa de Farinha do Assentamento Conceição, na Zona Rural.

No pedido, os co-vereadores salientam que a construção da Casa de Farinha foi iniciada na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio e não foi concluída. Com isso, muitos equipamentos não foram utilizados em função da falta de instalação adequada, o que fez com o espaço começasse a funcionar com equipamentos escassos.

“Fizemos esse requerimento porque estivemos com a comunidade, nos reunimos com os moradores, como sempre fazemos, e percebemos, por meio das pessoas que dependem do espaço, que é preciso realizar melhorias urgentes. A demanda foi apresentada pelos próprios moradores, que desenvolvem a economia local por meio da produção de farinha. Por isso, pedimos que a prefeitura possa ter esse olhar sensível e cuidadoso com essas pessoas que dependem desse espaço para sobreviver”, destaca a co-vereadora Raimunda Oliveira.

A parlamentar reforça que o espaço só dispõe de um forno para a fabricação da farinha e é preciso ampliar com a aquisição de um novo forno, além de melhorar o espaço onde é realizado o ensacamento da farinha.

“É preciso dispor toda a estrutura necessária para que o produto tenha ainda mais qualidade e os moradores possam ter mais renda, fortalecendo, assim, toda a economia da nossa cidade”, pontuou.